31 de dez. de 2010

2011 chega e o e$pigão, infelizmente, está de volta

Como ficaria a paisagem da Lapa com o e$pigão


O ano de 2011 está aí e com a chegada dele está de volta, infelizmente, o projeto de construção de um e$pigão da Eletrobrás em local completamente inapropriado.

Ele seria situado no corredor cultural da Lapa, destoando da paisagem, destruindo o cenário do bairro histórico e dilapidando o patrimônio carioca.

Por conta do retorno do projeto, que foi retomado "cuidadosamente" em meio às festas de fim de ano, está de volta também o "Salve a Lapa", que visa lutar contra este absurdo.

Vale relembrar que o projeto atende claramente a interesses duvidosos da especulação imobiliária, abre perigoso precedente de ataque aos gabaritos dos edifícios no centro do Rio e, principalmente, é ilegal, pois contraria a lei 3.188/2001, que criou a Área de Proteção do Ambiente Cultural dos Arcos da Lapa.

Estaremos aqui trazendo novas notícias e, claro, protestando em defesa dos cofres públicos, da legalidade e do patrimônio histórico carioca.

Para nos auxiliar basta assinar o abaixo-assinado virtual que pode ser acessado pelo link situado no canto superior direito deste blog ou clicando aqui.

Estamos de olho! Xô e$pigão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário